O Projeto Bem Te Vi surgiu da iniciativa de um grupo de pessoas com o desejo de desenvolver uma proposta que de alguma forma viesse contribuir com a melhoria das condições socioeducativas das crianças e adolescentes do Conjunto Habitacional Santa Maria 1.
Esta idéia foi de imediato acolhida por diversas iniciativas da sociedade civil e do poder público municipal: - de um lado, a Aliança pela Infância, a AMA Demétria e a APA Aitiara; de outro lado, o Fundo Social de Solidariedade, o CMDCA e as Secretarias Municipais de Habitação, Educação e Assistência Social.
O desafio é bem grande e evidente para todos, havendo insuficiência de equipamentos e programas sociais na região para atender a demanda de 407 novas famílias moradoras do Conjunto Habitacional Santa Maria 1 - parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
A proposta foi de utilizar os fundamentos da pedagogia Waldorf (conhecida por sua atuação social), e o suporte humano e material da administração pública, em um programa pedagógico-social focado no desenvolvimento comunitário.
O resultado do processo (articulado pelo Fundo Social de Solidariedade ) é o Projeto Bem Te Vi, que vai atender inicialmente, num projeto-piloto, 100 crianças e adolescentes do Santa Maria, alunos da Escola Municipal Elda Moscogliato, no contra-turno escolar, com metas de ampliação, num processo de gestão compartilhada.
A Escola Elda está situada no km 6 da Rodovia Gastão Dal Farra, entre o Bairro Demétria e o Santa Maria, nas antigas instalações residenciais e recreativas da CESP e, posteriormente, sede do Projeto Gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário