Projeto socioeducativo para crianças e adolescentes do
Conjunto Habitacional Santa Maria 1 - Botucatu (SP)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeiras semanas

Os primeiros dias do Projeto Bem Te Vi foram marcados por muita curiosidade. Tanto dos monitores e oficineiros, ansiosos pelo contato com as crianças, quanto dos alunos, que foram chegando aos poucos.

Os ambientes foram cuidadosamente preparados pelas monitoras e oficineiros do projeto e a Escola Elda também contribuiu com todo empenho para receber as crianças no Bem te Vi, cuidando para que tudo estivesse em ordem: o transporte, a merenda, o material escolar.

Com o inicio das atividades percebemos que, neste primeiro momento, o importante está sendo criar vínculos, estabelecer a confiança, fazer acordos. Por isto priorizamos as atividades artísticas e de sensibilização como a música, brincadeiras, atividades ritmicas e atividades de desenho que ajudarão num diagnóstico preliminar quanto às necessidades específicas do trabalho educativo.

A receptividade das crianças e dos jovens vem a cada dia num crescendo e a forma do social das crianças durante as atividades pedagógicas e lúdicas já progrediu a olhos vistos, tendo em vista o pequeno espaço de tempo de atividades.

Muito há o que fazer e desenvolver nesse projeto que é apenas um embrião promissor de um ideal de parceria socialmente responsável entre o impulso pedagógico Waldorf e uma escola pública. O entusiasmo da equipe de trabalho da APA (Assoc. Assist. e Pedag.Aitiara) e da equipe técnica  e operacional da Escola Elda foram a força para superar os inevitáveis ajustes de todo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário